top of page
  • sociollogadmi

Conheça o World Giving Index 2022


Pelo quarto ano consecutivo, o Brasil subiu no ranking geral do Index, saltando da 54° para a 18° posição em 2022. O crescimento aconteceu em todas as categorias de avaliação, sendo ainda mais expressiva na “ajuda a um desconhecido”, no qual o país passou de 36° para o 11° lugar em apenas 12 meses.

O cenário reflete um crescimento do sentimento de solidariedade no Brasil nos últimos anos. Mesmo com dificuldades advindas do contexto socioeconômico atual, a população brasileira demonstra um interesse ativo em ajudar, não necessariamente apenas com doações financeiras, mas também por outros meios como ajudas esporádicas e trabalhos voluntários.


O World Giving Index é. O Índice deste ano inclui dados de 119 países, representando mais de 90% da população adulta global. Confira na integra o relatório feito pela organização britânica Charities Aid Foundation (CAF), representada no Brasil pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social. Acesse o link a seguir para baixar o arquivo:


caf_world_giving_index_2022_210922-final
.pdf
Fazer download de PDF • 2.98MB

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page